Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Linhas da EMTU na Grande São Paulo e Litoral Norte ganham 49 novas viagens

    02/12/2023

    PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano

    02/12/2023

    Governo de SP apoia realização da 1° edição da Gamescom Latam no Brasil

    02/12/2023
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, dezembro 2
    EM DESTAQUE
    • Linhas da EMTU na Grande São Paulo e Litoral Norte ganham 49 novas viagens
    • PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano
    • Governo de SP apoia realização da 1° edição da Gamescom Latam no Brasil
    • SP participa do maior evento da América Latina sobre uso de substâncias psicoativas
    • Combate ao Aedes aegypti: Saúde de SP intensifica alertas contra chikungunya
    • Fatec e Etec de Esportes participam de evento global de inovação
    • Engenheiro protocola mais um pedido de impeachment de Valter Suman na Câmara de Guarujá
    • Os reflexos da onda de xenofobia contra brasileiros em Portugal
    Opinião SAOpinião SA
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Opinião SAOpinião SA
    Home»TECNOLOGIA»BRK inova com projeto itinerante de realidade virtual e capta parceiros para a iniciativa
    TECNOLOGIA

    BRK inova com projeto itinerante de realidade virtual e capta parceiros para a iniciativa

    By 30/10/2023Nenhum comentário0 Views
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    BRK inova com projeto itinerante de realidade virtual e capta parceiros para a iniciativa
    Aqua Nave estabeleceu parcerias com outras empresas para levar a todas as regiões do país atividade sobre preservação ambiental de forma educativa, interativa e lúdica

    São Paulo, outubro de 2023 – A BRK, empresa de saneamento privado do país, apresenta um dos maiores projetos itinerantes de educação ambiental no Brasil. A Aqua Nave, iniciativa que mistura realidade virtual com uma experiência multissensorial, vai percorrer vários municípios brasileiros e levar às comunidades uma experiência inovadora, que apresenta os benefícios do saneamento básico e a importância da prática de atitudes sustentáveis no dia a dia. 
    A iniciativa leva para as cidades um ônibus adaptado e adesivado, com poltronas instaladas para uma experiência com óculos de realidade virtual. Os participantes são imersos em uma vivência preparada especialmente para que eles se sintam parte do cenário e se deparem com uma série de situações que estimulam reflexões sobre a água; o abastecimento das cidades; a destinação ideal do esgoto; a importância da reciclagem e da preservação ambiental; os perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos; além de provocações para estimular a adoção de atitudes de consumo consciente. Para garantir a acessibilidade, a Aqua Nave tem elevador para cadeira de rodas e a experiência com os óculos de realidade virtual conta com audiodescrição e tradução em libras.
    “O projeto tem características inovadoras e sustentáveis, alinhados à estratégia ESG dos negócios, além de proporcionar benefícios sociais, com a acessibilidade de tecnologia e aprendizado para as comunidades envolvidas. A Aqua Nave já conta com o apoio de grandes companhias como Iguá, Instituto Iguá e Amanco, e, juntamente com eles, estamos percorrendo todas as regiões do Brasil. Essa é uma das maiores iniciativas itinerantes em educação ambiental e queremos angariar mais parceiros para levarmos o projeto para cada vez mais pessoas”, comenta Carlos Almiro, diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e ESG da BRK.
    A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a BRK e o Green Nation, um movimento que proporciona às pessoas experiências interativas, sensoriais e emocionais. O objetivo da ação é contribuir com mudanças positivas de atitude em relação a sustentabilidade, bem-estar, negócios e cidadania, por meio da arte, educação, cultura, inovação e experimentação.

    Como funciona
    O passeio pela nave se inicia ainda do lado de fora da atração (um ônibus adesivado e adaptado especialmente para a experiência), onde os visitantes são recebidos pela tripulação. Em uma tela externa, um ator conduz um jogo de verdadeiro ou falso em um diálogo com o público sobre a importância das ações sustentáveis. A conversa traz ainda dados sobre o saneamento no Brasil, com o objetivo de nivelar os conhecimentos a respeito do tema e facilitar a conexão dos visitantes com a temática.
    Na sequência, o grupo é acomodado em poltronas instaladas no interior da nave e todos colocam os óculos de realidade virtual. A partir desse momento, inicia-se a experiência de imersão na realidade virtual, por meio de um voo por um rio.
    No fim do primeiro dia de atividades na cidade, ocorre também uma exibição de cinema ao ar livre e gratuita para toda a comunidade, com uma obra que se relaciona com os temas trabalhados no projeto.
    A Aqua Nave está percorrendo, ao longo de 2023, cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Tocantins. É uma atração livre para todas as idades, porém crianças a partir de sete anos têm um maior aproveitamento da experiência. Os visitantes são divididos em grupos de, no máximo, 15 pessoas e a duração estimada da visita é de 15 minutos.

    Sobre a BRK

    A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico no Brasil, presente em 13 estados, beneficiando 16 milhões de pessoas. Mais de 100 cidades já contam os serviços da companhia, que é a plataforma de saneamento da Brookfield, empresa canadense que está no país desde 1899. Além da diversificação geográfica, a BRK conta com um amplo portfólio de concessões. Isso oferece à empresa uma visão sobre as necessidades de investimentos e os desafios que cada região do país enfrenta para ampliar a oferta de serviços de água e esgoto.
    Para a companhia, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP’s).

     
    Sobre o Green Nation
    O Green Nation é um movimento brasileiro que envolve pessoas, ideias e instituições, através da proposição e da realização de ações que ampliam o compartilhamento de conhecimentos e promovem novos diálogos e a mudança de atitudes dentro da área da sustentabilidade socioambiental. Ao longo de quase uma década, suas iniciativas já impactaram milhões de pessoas, sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação em experiências físicas e digitais que propõem pensar, viver e sentir.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Blockchain e Criptomoedas: Transformando o Mundo dos Jogos Online

    02/12/2023

    5 grupos de ransomware muito ativos na América Latina em 2023

    02/12/2023

    Por que a IA generativa é o ingrediente secreto para acelerar a tomada de decisões baseada em dados?

    02/12/2023
    EM DESTAQUE

    Sobe a projeção do câmbio do dólar para o Brasil

    10/10/20230

    Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebe roda de conversa para conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

    23/10/20230

    Confiança dos consumidores avança em setembro

    26/09/20230

    Jovem Aprendiz: Oportunidades nas Grandes Empresas como IBAMA e Coca-Cola

    22/11/20232

    Mato Grosso investe R$ 2,4 milhões em estudo da UFMT sobre a piscicultura

    31/08/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Linhas da EMTU na Grande São Paulo e Litoral Norte ganham 49 novas viagens

    02/12/2023

    PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano

    02/12/2023

    Governo de SP apoia realização da 1° edição da Gamescom Latam no Brasil

    02/12/2023
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Linhas da EMTU na Grande São Paulo e Litoral Norte ganham 49 novas viagens

    02/12/20230

    PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano

    02/12/20230

    Governo de SP apoia realização da 1° edição da Gamescom Latam no Brasil

    02/12/20230
    © 2023 Opinião SA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.