Saque-Aniversário FGTS da Caixa: É uma boa opção?

Esclareça as principais dúvidas sobre o Saque-Aniversário.

Saque-Aniversário FGTS da Caixa

Quanto é possível receber?

Ao escolher o Saque-Aniversário do FGTS, você tem a chance de retirar uma parte do saldo de sua conta todos os anos, no mês do seu aniversário. O valor disponível é calculado aplicando uma alíquota, que varia de 5% a 50%, sobre o total dos saldos em suas contas do FGTS, com a adição de uma parcela adicional.

 

O que acontece em caso de demissão?

Se optar pelo Saque-Aniversário, ao ser demitido sem justa causa, você pode retirar apenas a quantia referente à multa rescisória. Os saldos restantes na conta do FGTS podem ser sacados em ocasiões futuras de Saque-Aniversário. Já com o Saque-Rescisão, em demissões sem justa causa, você tem o direito de retirar todo o saldo da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória, se aplicável.

É importante mencionar que, ao solicitar a mudança de volta para o Saque-Rescisão, se demitido durante o Saque-Aniversário, você continuará recebendo a multa rescisória, mas não poderá sacar o saldo total devido à rescisão.

 

Antecipação

Escolhendo o Saque-Aniversário, você pode obter empréstimos em instituições financeiras autorizadas, usando o valor ao qual tem direito a cada ano como garantia.

Pelo aplicativo do FGTS, é possível simular o valor máximo do empréstimo disponível, mas lembre-se que o saldo na conta do FGTS sofrerá bloqueio para assegurar o montante necessário para cobrir a antecipação.

 

Saque digital

O Saque Digital é uma forma prática de retirar o FGTS, proporcionando conveniência, agilidade e segurança. Basta usar o aplicativo FGTS para conferir os valores disponíveis, solicitar o saque e indicar uma conta de sua titularidade em qualquer banco.

Esse processo totalmente digital elimina a necessidade de ir a uma agência, sendo mais rápido e prático. Disponível para todos os trabalhadores que se enquadram nas categorias de saque estabelecidas por lei, incluindo aposentados.

Se interessou pelo Saque-Aniversário FGTS da Caixa? Então clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários